Guerra ou Paz (A Campanha Eleitoral de 1988)

O aquecimento das tensões entre o eleitorado brasileiro nas eleições de 1988, especialmente quanto às disputas pela cadeira presidencial, tem sobressaltado alguns. Acusações recíprocas imputam aos adversários acusações sobre desrespeito e agressividades. É natural e já era esperado, posto que esse eleitorado entende que está em jogo as opções para a condução do país sob…

De Maduro a Podre Irá Cair

O governo de Nicolás Maduro na Venezuela vai cair repentinamente e sem qualquer aviso. Em um momento bem próximo iremos observar tudo acontecer diante de nossos olhos, nas telas de toda a mídia internacional. Literalmente cairá 'podre de maduro' como fruta vermelha que passou do tempo dependurada nos ramos que ainda a sustenta. Cairá, quer…

Eu não quero mudar o país... Eu quero é voltar ao que era antes da esquerda assumir e estragar tudo!

A esquerda acusa Bolsonaro de ser tudo que é “ista”: só faltam acusá-lo de ser “socialista”.

A Democracia do Silencio

“Construíram uma democracia para eles mesmos, excluindo os outros, os estranhos, os não-ungidos — nós, a nação brasileira, o povo inteiro. Carimbaram-nos de nazistas, homofóbicos, intolerantes, assassinos de gays, mulheres, índios e judeus, para nos manter para sempre em silêncio, de cabeça baixa e rabo entre as pernas.” Olavo de Carvalho

O Editorial das Aflições e A Pedra Filosofal

O editorial do atônito “Justificando”, do conhecido periódico de esquerda “Carta Capital“[*], aflitivamente argumenta sua desconexa filosofia: “...E, neste sentido, não podemos esquecer que a Constituição Democrática de 1988 não está escrita em pedra ou garantida por nenhuma ordem natural: assim como foi conquistada ela pode ser retirada de nós.” (SIC) Pois não é que…